quarta-feira, 1 de maio de 2013

MARY POPPINS


Na Londres de 1910, Mary Poppins é uma babá que desce das nuvens até a casa de um banqueiro e sua mulher, usando um guarda-chuva mágico como pára-quedas. Ela anima os filhos do casal com suas canções, brincadeiras e sua alegria em viver.

Curiosidades

  • Mary Poppins foi inteiramente rodado em estúdio.
  • Walt Disney escolheu Julie Andrews para protagonizar Mary Poppins após vê-la atuando na peça teatral Camelot, em exibição na Broadway.
  • As personagens "Mary Poppins" e "sra. Banks" não conversam em momento algum do filme.
  • Mary Poppins foi o único filme pessoalmente produzido por Walt Disney a ser indicado na categoria de melhor filme no Oscar. Beauty and the Beast também foi indicado para o mesmo prêmio, porém este filme foi feito em 1991 e Disney tinha morrido em 1966.
  • Supercalifragilisticexpialidocious era a palavra usada por Mary Poppins para os momentos quando não se sabe o que falar.
  • Durante todo o filme o diretor pregou várias peças nos atores que interpretavam as crianças Banks. Elas não sabiam, por exemplo, que o velho senhor dono do banco era Dick Van Dyke. O ator insistiu para fazer o personagem, e não cobrou cachê. E, na cena em que Mary Poppins despeja o remédio em suas colheres, e elas mudam de cor, elas realmente mudaram de cor.
  • Este filme ocupa a 6ª colocação na Lista dos 25 maiores Musicais Americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.

A famosa música do filme Mary Poppins não é uma música qualquer, já que é considerada uma das letras mais difíceis para se cantar de todos os filmes da Disney.

Isso acontece pelo fato da palavra principal da música ter 34 letras.

De acordo com Richard M. Sherman, co-autor da música com seu irmão, Robert, a palavra musical foi criada em 2 semanas. Julie Andrews e Dick Van Dyke mostram com maestria como se deve cantar a música e passam a ideia de que Supercalifragilisticexpialidocious é uma simples palavra.

E de acordo com AFI, a música está no 36° lugar do top “100 anos… 100 músicas“. Além disso, é a maior palavra já cantada num filme musical.


Quer cantar? Super fácil! kkkkk



PARA COMPRAR O DVD CLIQUE NA SARAIVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário