terça-feira, 9 de outubro de 2012

DESAFIO MUSICAL: UMA MÚSICA NOSTÁLGICA, MELANCÓLICA II



Devia ter amado mais 
Ter chorado mais 
Ter visto o sol nascer

Devia ter arriscado mais 
E até errado mais 
Ter feito o que eu queria fazer...
 
Queria ter aceitado 
As pessoas como elas são 
Cada um sabe a alegria 
E a dor que traz no coração... 

O acaso vai me proteger 
Enquanto eu andar distraído 
O acaso vai me proteger 
Enquanto eu andar... 

Devia ter complicado menos 
Trabalhado menos 
Ter visto o sol se pôr 

Devia ter me importado menos 
Com problemas pequenos 
Ter morrido de amor... 

Queria ter aceitado 
A vida como ela é 
A cada um cabe alegrias 
E a tristeza que vier... 

O acaso vai me proteger 
Enquanto eu andar distraído 
O acaso vai me proteger 
Enquanto eu andar...(2x) 

Devia ter complicado menos 
Trabalhado menos 
Ter visto o sol se pôr... 

INSTANTES

"Se eu pudesse viver novamente a minha vida,
na próxima trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.
Seria mais tolo ainda do que tenho sido, na verdade
bem poucas coisas levaria a sério.
Seria menos higiênico, correria mais riscos, viajaria mais,
contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas,
nadaria em mais rios.
Iria a mais lugares onde nunca fui, tomaria mais sorvete e menos lentilha,
teria mais problemas reais e menos problemas imaginários.
Eu fui uma dessas pessoas que viveram sensata e produtivamente
cada minuto da sua vida; claro que tive momentos de alegria.
Mas, se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons momentos.
Porque se não sabem, disso é feito a vida, só de momentos.
Não percam o agora.
Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no começo da primavera e
continuaria assim até o fim do outono.
Daria mais voltas na minha rua,
contemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças,
se tivesse outra vez uma vida pela frente.
Mas, como sabem, tenho 85 anos
e sei que estou morrendo."

Nadine Stair

Nenhum comentário:

Postar um comentário