sexta-feira, 7 de outubro de 2011

OUTUBRO ROSA


CAMPANHA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

Você não sabe o que é o Movimento Outubro Rosa? Eu conto! É um movimento que dura um mês e é dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama. Ele foi criado no ano de 1997, nos Estados Unidos, mas rapidamente se espalhou pelo mundo.
Todo mês de outubro, como demonstração de apoio da causa, várias cidades ao redor de todo o mundo iluminam seus principais monumentos, como a torre de Pisa, o Cristo Redentor, o Opera House, o Coliseu, o Arco do Triunfo e o Monumento às Bandeiras.

O principal símbolo desse movimento é o laço de fita rosa – sabem o laço de fita vermelho, usado nas campanhas contra a Aids? No caso do câncer de mama, o laço é rosa, para combinar com as meninas. Neste mês, vemos muita gente adicionando os laços em suas fotos de avatar de Twitter, Facebook, blog e qualquer outra coisa por aí.

A iniciativa, realizada pelo quarto ano consecutivo no Brasil, tem agenda durante todo o mês de outubro no País.






















O Congresso Nacional também aderiu à campanha internacional “Outubro Rosa” e recebeu iluminação nesta quarta-feira, 5. A iniciativa colore monumentos brasileiros pelo quarto ano consecutivo. A cor rosa tomou conta do Senado e da Câmara dos Deputados.

O Outubro Rosa chegou ao Brasil em 2008 por iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). O movimento prevê ações durante todo o mês em várias cidades do país, entre elas a iluminação de prédios e monumentos históricos na cor rosa, como o Cristo Redentor e o Santuário Nossa Senhora da Penha, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial da campanha foi dado com a iluminação do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, na noite de terça-feira, 4.






















   


















O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum no mundo e o mais freqüente entre mulheres.
No Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), mata cerca de 11 mil pessoas por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário