quarta-feira, 1 de maio de 2013

MARY POPPINS


Na Londres de 1910, Mary Poppins é uma babá que desce das nuvens até a casa de um banqueiro e sua mulher, usando um guarda-chuva mágico como pára-quedas. Ela anima os filhos do casal com suas canções, brincadeiras e sua alegria em viver.

Curiosidades

  • Mary Poppins foi inteiramente rodado em estúdio.
  • Walt Disney escolheu Julie Andrews para protagonizar Mary Poppins após vê-la atuando na peça teatral Camelot, em exibição na Broadway.
  • As personagens "Mary Poppins" e "sra. Banks" não conversam em momento algum do filme.
  • Mary Poppins foi o único filme pessoalmente produzido por Walt Disney a ser indicado na categoria de melhor filme no Oscar. Beauty and the Beast também foi indicado para o mesmo prêmio, porém este filme foi feito em 1991 e Disney tinha morrido em 1966.
  • Supercalifragilisticexpialidocious era a palavra usada por Mary Poppins para os momentos quando não se sabe o que falar.
  • Durante todo o filme o diretor pregou várias peças nos atores que interpretavam as crianças Banks. Elas não sabiam, por exemplo, que o velho senhor dono do banco era Dick Van Dyke. O ator insistiu para fazer o personagem, e não cobrou cachê. E, na cena em que Mary Poppins despeja o remédio em suas colheres, e elas mudam de cor, elas realmente mudaram de cor.
  • Este filme ocupa a 6ª colocação na Lista dos 25 maiores Musicais Americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.

A famosa música do filme Mary Poppins não é uma música qualquer, já que é considerada uma das letras mais difíceis para se cantar de todos os filmes da Disney.

Isso acontece pelo fato da palavra principal da música ter 34 letras.

De acordo com Richard M. Sherman, co-autor da música com seu irmão, Robert, a palavra musical foi criada em 2 semanas. Julie Andrews e Dick Van Dyke mostram com maestria como se deve cantar a música e passam a ideia de que Supercalifragilisticexpialidocious é uma simples palavra.

E de acordo com AFI, a música está no 36° lugar do top “100 anos… 100 músicas“. Além disso, é a maior palavra já cantada num filme musical.


Quer cantar? Super fácil! kkkkk



PARA COMPRAR O DVD CLIQUE NA SARAIVA.

CHAPEUZINHOS COLORIDOS


Minha estória preferida foi a primeira - Chapeuzinho Azul - achei o plano delas PER-FEI-TO! Quer saber por que? Vai ler! Hahaha

As histórias de Chapeuzinhos Coloridos começam como o "era uma vez..." de todos os bons contos de fadas. Mas se as fábulas clássicas serviam apenas para ensinar e divertir, as histórias do livro de José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta querem estimular a imaginação dos pequenos leitores.
E se o chapeuzinho de Chapeuzinho Vermelho não fosse vermelho? E se o Lobo fosse bonzinho? E se houvesse um romance entre o Caçador e a Mãe? E se tudo fosse um plano diabólico da Avó?
Com uma mudancinha aqui e outra ali, os autores transformam uma história clássica em vários pontos de vistas, para crianças com as mais diferentes histórias e visões de mundo.
Em Chapeuzinhos Coloridos a heroína pode ser uma menina que sonha em ser famosa, outra que é caçadora, ou ainda outra que adora comer (e seu prato preferido é bisteca de lobo). São seis meninas diferentes e divertidas, que convidam aos leitores a inventar a sua própria maneira de ir pela estrada à fora.

Sobre os autores:

Marcus escreve roteiros da série Peixonauta, exibido pelo Discovery Kids.
Torero é corroteirista de "Uma História de Futebol", curta-metragem que concorreu ao Oscar em 2001.

CLIQUE ABAIXO PARA COMPRAR O E-BOOK


REINAÇÕES DE NARIZINHO


Reinações de Narizinho, um clássico da literatura infantil brasileira que vem atravessando gerações e continua atual como nunca, reúne seis das onze histórias que começaram a ser escritas por Monteiro Lobato, em 1920, e levaram cerca de uma década para ficarem prontas. A obra, lançada anteriormente pela Globo Livros em dois volumes, acaba de ser reunida em uma única edição. O livro narra as primeiras aventuras que acontecem no Sítio do Picapau Amarelo e apresenta Emília, a boneca de pano tagarela e sabida, Tia Nastácia, famosa por seus deliciosos bolinhos, Dona Benta, uma avó muito especial, e sua neta Lúcia, a menina do nariz arrebitado. Lúcia, mais conhecida como Narizinho, é quem transporta os leitores a incríveis viagens pelo mundo da fantasia.
Tudo começa com uma inesperada visita da neta de Dona Benta ao Reino das Águas Claras e com a chegada de seu primo, Pedrinho, ao Sítio do Picapau Amarelo para mais uma temporada de férias. Depois do passeio pelo Reino das Águas Claras, as reinações de Narizinho ficam ainda melhores. As crianças se divertem fazendo o Visconde com um sabugo de milho e planejando o casamento de Emília com o leitão Rabicó.
E as aventuras continuam. Emília, Narizinho e Pedrinho recebem a visita de personagens como Cinderela, Branca de Neve e Pequeno Polegar. Também chega ao Sítio o Peninha, garoto invisível que trouxe no bolso algo que mudou a rotina dos netos de Dona Benta, o incrível pó de pirlimpimpim. Com esse pó mágico a turma do Sítio viaja para o Mundo das Maravilhas. Lá eles conhecem os fabulistas Esopo e La Fontaine e resgatam o Burro Falante, que vai morar no Sítio.
Com Monteiro Lobato, é impossível parar de ler. Ele inventou um jeito especial de escrever às crianças que até hoje serve de inspiração para os autores infantis. É por isso que desde o seu lançamento, em 1931, Reinações de Narizinho vem divertindo e formando gerações de leitores brasileiros.

(...)
 (...)

Marcia Camargos e Vladimir Sacchetta

PARA COMPRAR O E-BOOK, CLIQUE NAS LOJAS ABAIXO:




GOOGLE PLAY (Aqui você poderá ler a amostra grátis!)